Os anos 80 foram uma época de muita nostalgia para muitos de nós. Foi uma época em que a maioria de nós era criança e tinha muito poucas preocupações na vida. Uma das minhas melhores lembranças da minha infância foi assistir ao meu filme infantil favorito dos anos 80. Este filme é algo que eu assisti várias vezes e nunca enjoei.

O título do filme é “Os Goonies”. Ele foi lançado em 1985 e foi dirigido por Richard Donner e escrito por Steven Spielberg. O filme conta a história de um grupo de crianças que se aventuram em uma busca pelo tesouro de um famoso pirata, a fim de salvar a casa de seus pais do governo que a planeja demolir.

Eu me lembro vividamente da primeira vez que assisti a esse filme. Foi em uma tarde de sábado em casa. Tive sorte em poder assisti-lo em VHS (videocassete), eu tinha cerca de sete anos na época. Lembro-me de estar tão cativado pela história e pelos personagens que eu não conseguia desviar os olhos da tela. O filme foi uma jornada cheia de emoção com tantos momentos engraçados que eu me lembro de rir alto em muitas cenas.

O personagem principal, Mikey, era o líder do grupo e meu personagem favorito. Ele era um sonhador, um grande fã de aventuras e acredita em coisas que muitas pessoas acham impossíveis. Além disso, as diferenças entre os personagens me chamaram muito a atenção, cada um com seus problemas e personalidades, que se complementavam e formavam um grupo unido.

Além dos personagens, houve muitas cenas memoráveis no filme. Como quando o grupo se aventura dentro de uma caverna escorregadia para encontrar o tesouro e um monte de armadilhas divertidas que tiveram que superar. Eu me lembro também do encontro com a famosa estátua de cobre do pirata, que me deixou de queixo caído! A sensação que o filme trazia era algo mágico, e isso me deixou encantado.

Ao olhar para trás, acredito que “Os Goonies” é um filme infantil atemporal que tem muita alegria e diversão para crianças de todas as idades. Eu assisti várias vezes durante minha infância e ainda continuo assistindo até hoje quando eu preciso de uma dose de nostalgia.

Em resumo, “Os Goonies” é o meu filme infantil favorito dos anos 80, e espero que neste artigo eu tenha conseguido transmitir o tamanho da felicidade que ele me proporcionou durante toda a minha vida.